Em um ato simbólico na manhã desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Criciúma demoliu parte do quartel para dar início às obras da nova estrutura. A atual sede está localizada na Rua Dolário dos Santos, no Centro do município. Até que o novo espaço seja concluído, os profissionais ficarão locados na Rua General Osório, no bairro Santa Bárbara.
LEIA MAIS:
+ Engetom fará a obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros em Criciúma
+ Durante a reforma, Corpo de Bombeiros ficará em estrutura da Casan na Santa Bárbara
“Muitos falaram que ia ser impossível conseguir que a base fosse reformada neste ano. Mas o esforço de todos, conseguimos e, depois de 50 anos, o quartel será renovado”, comemora o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.
A nova sede do quartel contará com uma área construída de 3.163,11m² mil metros quadrados. A empresa responsável pela execução da obra é Engetom Construção Civil, que deve finalizar os trabalhos em até dois anos. “São quase R$ 11 milhões em investimentos que, certamente, deixarão esse local em condições para trabalhar. É um empreendimento que deixará a cidade ainda mais bonita e melhor”, ressalta o prefeito , Clésio Salvaro.
Na solenidade, também ocorreram promoções de bombeiros militares, entrega de medalhas e homenagens aos profissionais.
Assista ao ato simbólico de demolição da antiga sede do Corpo de Bombeiros de Criciúma:
A partir de segunda-feira, Corpo de Bombeiros em um novo espaço
Enquanto o novo quartel é construído, o Corpo de Bombeiros atende em nova estrutura na Rua General Osório, no bairro Santa Bárbara, a partir desta segunda-feira (15). O local será utilizado pelo CBMSC por pelo menos dois anos, tempo que deve levar para as obras serem concluídas.
A edificação provisória, de 1,3 mil metros quadrados, é da Casan e vai abrigar o setor administrativo e as guarnições de emergência.