A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) realizou a sanitização em todos os espaços do prédio administrativo e loja Agropecuária da Cooperja em Jacinto Machado, com a utilização do ozônio. A ação foi realizada na noite da última sexta-feira, 14, em uma parceria com a Universidade e Cooperativa na luta contra a Covid-19.
Com grande capacidade de desinfecção, 100 vezes mais potente do que o cloro e agindo até 3.120 vezes mais rápido, o ozônio pode zerar a contaminação de uma sala em cinco minutos.
O equipamento funciona com um sensor de movimento. Ao ser ativado, uma névoa é dispersada pelo ambiente, garantindo a segurança de quem passa. Outro ponto de destaque é a não agressividade do produto, sendo totalmente seguro e não provocando reações alérgicas.
Para concretizar mais esta ferramenta contra a pandemia, a Universidade utiliza equipamentos resultantes de uma parceria com a Brasil Ozônio, que pesquisa, desenvolve soluções de alto desempenho e sustentáveis para tratamento, sanitização, esterilização e oxidação a partir do ozônio.
Para o presidente da Cooperja Vanir Zanatta, além dos cuidados protocolares de higiene, distanciamento, não aglomeração e uso de máscaras por todos os colaboradores e em todas as unidades da Cooperja mais esta operação foi realizada. "Esta ação vem somar e transparecer o respeito e preocupação que a Cooperja tem com seus colaboradores e clientes. Foi uma ação localizada, porém queremos estender a todas as unidades, para segurança de todos", adianta Zanatta.