O foragido de uma operação policial, com troca de tiros, que aconteceu nessa terça-feira (22), na região central de Criciúma, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), informou o delegado Yuri Miqueluzzi. Ele foi localizado na Vila Zuleima, distante cerca de 1h30min a pé do local inicial da fuga. Os trabalhos, que são desdobramento de uma investigação de sequestro no Paraná, são realizados por policiais civis da PCSC (DIC Criciúma), policiais civis da PCPR (TIGRE) e Polícia Federal de Criciúma.
O foragido, 36 anos, é natural do Paraná e estava com lesões superficiais causadas pela vegetação. A prisão dele é decorrente de grave crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no estado vizinho, com operação realizada em conjunto pela PCPR e PF na segunda-feira passada.
Na manhã de terça-feira, três suspeitos de envolvimento foram presos nesta ação em Criciúma que deixou os moradores do bairro Pio Corrêa apreensivos. Além dos disparos e interceptação em via pública, teve o auxilio de helicóptero da polícia.
Os policiais do Paraná buscam desarticular um grupo acusado de sequestro, em Curitiba, em setembro. As vítimas envolvem um homem que é investigado em uma operação da Polícia Federal. Em Criciúma, cinco pessoas foram suspeitas de auxiliar o fugitivo.
Veja o momento da prisão: