Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) "Essas concessionárias fazem o povo de Santa Catarina de palhaço", diz Sérgio Guimarães

Fiscalização mostrou irregularidades em filas de pedágio na BR-101, em Laguna

Por Eduardo Tartarotti 11/02/2025 - 09:15 Atualizado há 3 horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Deputado Estadual Sérgio Guimarães, do União Brasil, realizou nessa segunda-feira (10) uma fiscalização das filas registradas na praça de pedágio na BR-101, juntamente com o vice-prefeito de Laguna, Leandro Bento, e o Procon do município. Com o extenso número de veículos e a demora na passagem, o parlamentar exigiu a abertura das cancelas.

Ao Programa Adelor Lessa, Sérgio Guimarães comentou a situação: "Eu estou provocando os Procons dos municípios, no bom sentido, lógico, para tomar uma atitude. Porque vocês sabem que essas concessionárias fazem o povo de Santa Catarina de palhaço. Eu provoquei o Leandro, vice-prefeito, e disse 'cara, vamos fazer alguma coisa, pelo amor de Deus'. Ele prontamente organizou os fiscais do serviço público, do Procon, e fomos até lá no final do dia, porque eu sabia que tinha fila, porque a gente não para de receber esses vídeos", afirma.

O parlamentar ainda detalhou a situação e o que houve ao pedir que as cancelas fossem liberadas. "Foi constatada a irregularidade. Conversamos com um funcionário responsável ali, o líder da praça, que nos disse que não tinha autonomia para fazer a liberação das cancelas. Passou mensagem para os seus superiores, e eles disseram 'não vamos abrir as cancelas'. Eu disse 'mas gente, é só cumprir o que está no contrato com a NTT, que, no caso da CCR, é 200 metros de fila ou dez minutos.' E não abriram, não adianta. Então, foi feita a autuação", revela.

De acordo com o Deputado, as fiscalizações nas filas vão continuar, dessa vez em Palhoça. "Hoje, vai ser mais um dia de caos, mais um dia de agonia para os motoristas. Hoje, nós vamos lá em Palhoça. Lá são 300 metros de fila ou 15 minutos. Vai ser na autopista na região de Palhoça e Paulo Lopes. Quero fazer contato com os Procons, também, para ver se os caras tem essa coragem. Quero usar a tribuna da Assembleia a partir das duas horas. O pau vai roncar", alerta.

Sérgio Guimarães garantiu não esmorecer na fiscalização do movimento. "Nós estamos fazendo a nossa parte. Vamos continuar no pé, fiscalizando. Está um Deus nos acuda. Vamos reclamar para quem? Para a NTT, que não faz nada? Mas nós estamos fazendo a nossa parte", declara.

Ouça na íntegra a entrevista do Deputado Estadual Sérgio Guimarães ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior:

 

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito