Uma reunião foi realizada em Maracajá para discutir a implantação da estação de tratamento de esgoto, que gerou preocupações entre os moradores devido à proximidade da área com o centro da cidade e o risco de mau cheiro. O encontro, ocorrido na quarta-feira (09), contou com a participação do prefeito Aníbal Brambila e do vereador Welliton Farias, que organizaram o evento para esclarecer as dúvidas da comunidade.
“O terreno escolhido para a instalação da estação já foi avaliado e a licença ambiental foi concedida. Não há riscos de mau cheiro na região. O projeto é respaldado por um recurso de R$ 50 milhões do governo federal, que não pode ser perdido, e não há possibilidade de mudança de local”, afirmou Prefeito.
Por outro lado, o vereador Welliton Farias, organizador da reunião, explicou que a comunidade ainda possui muitas dúvidas sobre o projeto. Farias também destacou que, até o momento, os vereadores não tiveram acesso ao projeto completo da estação de tratamento de esgoto e que a população exige mais transparência. “A população não sabe ao certo o que está sendo planejado. Nosso próximo passo é solicitar formalmente o projeto e convocar uma audiência pública para esclarecer todos os detalhes e atender às dúvidas da comunidade”, concluiu.
"Não podemos negar que o mau cheiro é uma possibilidade, mas a nossa população pediu que a estação fosse relocada para uma área mais afastada, em uma zona rural”, explicou o vereador Farias.
Ouça a entrevista com o prefeito Aníbal Brambila:
Ouça a entrevista com o vereador Welliton Farias: