As obras para a conclusão da última etapa do Anel Viário, no Rio Maina, estão paradas. Em entrevista nesta segunda-feira (09) ao Programa Adelor Lessa da Rádio Som Maior, o coordenador da regional sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), Miro Ghisi, informou que a empresa responsável será cobrada pela paralisação. "Era para o pessoal da empresa estar lá, mas passei hoje de manhã e não estavam e serão cobrados por isso", relatou Ghisi. "O combinado é que tirem o material sobrando até dia 20 ou 21 antes de entrarem em recesso e deixem a pista livre para, depois, começarem as obras da calha, que será uma obra mais detalhada", afirmou.
Já com relação a conservação da Via Rápida, o trabalho iniciado nessa sexta-feira (06) está em andamento e envolve o corte de grama nas áreas central e lateral, recolhimento de lixo e manutenção das placas de sinalização. "Estamos trabalhando firmes e fortes, acreditamos que de dez a 12 dias estejamos com a casa em ordem", afirmou. "Mas dependemos das condições do clima", lembrou Ghisi.
Ouça na íntegra a entrevista com o coordenador da regional sul da SIE/SC, Miro Ghisi, concedida ao Programa Adelor Lessa da rádio Som Maior: