O Centro de Criciúma passará a ter, pela primeira vez na história, uma associação de moradores que defendem os interesses dos moradores do bairro. O primeiro comando da Associação dos Moradores do bairro Centro (Amoc) será de uma mulher.
Na segunda-feira (14), Sabrina Zapelini será empossada como presidente da associação, em cerimônia realizada na sede da UABC (União das Associações de Bairros de Criciúma), às 19h.
O principal objetivo de Sabrina a frente da Amoc é reviver o Centro, mas sem perder suas raízes, na Praça Nereu Ramos. "Nós estamos muito focados em reerguer o nosso bairro, que ele ele está esquecido. Então os nossos focos estão a revitalização, que o Vereador Nícola já falou do retrofit. O trânsito de Criciúma, que todos os bairros desembocam aqui, início de tarde, final de tarde, é aquela loucura. Calçamento e segurança principalmente, porque de noite a Praça Nereu Ramos fica completamente abandonada, escura. A gente também quer resgatar e preservar a identidade histórica, porque o centro foi onde tudo começou, o coração da cidade, e a história dele está em torno da Praça Nereu Ramos", destaca a presidente da associação, Sabrina Zapelini, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Veja a diretoria da Amoc:
Presidente: Sabrina Zapelini Minatto
Vice-presidente: Mateus Pereira Gazzola
Secretária: Patricia Silvestre Amboni
Tesoureiro: Celso Fernando Fernandes
Conselho Fiscal: Jarbas Vidotto e Guilherme Zapelini Minatto
Ouça a entrevista da presidente da Amoc, ao Programa Adelor Lessa: