Tratar da sustentabilidade a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pautado em ações de desenvolvimento social é o objetivo do Projeto "Educação e Meio Ambiente", uma parceria entre o Bairro da Juventude e a Unipar - líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul.
A ação será lançada nesta sexta-feira (28), às 10h, na sede da Instituição, com a participação das crianças e adolescentes e representantes do Bairro e da empresa parceira. O projeto tem como foco transformar resíduos orgânicos em gás e biofertilizantes. Além de ser aplicado no Bairro, o Projeto "Educação e Meio Ambiente" também atende quatro famílias da entidade que já receberam em seus lares os biodigestores.
"Desejamos que nossas crianças sejam protagonistas deste processo de consciência junto ao meio-ambiente. É uma mudança de comportamento que precisa ser feita de maneira responsável, consciente e coerente", observa o coordenador de projetos do Bairro da Juventude, Neto Nunes.
O projeto "Educação e Meio Ambiente" é trabalhado com 20 crianças e adolescentes que disseminam práticas sustentáveis aos 1.600 alunos atendidos pela Instituição. A ação segue no Bairro até maio de 2023.
"Temos o compromisso de promover o desenvolvimento humano e o saneamento, impactando positivamente a sociedade. Queremos fazer isso de forma relevante e esta iniciativa está totalmente alinhada a esse objetivo e a nossa diretriz de sustentabilidade", afirma Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.
Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro e soda na América do Sul e está entre as maiores na produção de PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias. Referência do setor petroquímico, a companhia tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de projetos e ações relacionados à sustentabilidade, que geram desenvolvimento humano no entorno de suas unidades e em outras localidades no Brasil e na Argentina.