Um rompimento na rede prejudica o fornecimento de água para sete bairros de Criciúma entre a tarde e a noite desta quarta-feira (20). De acordo com a Casan, Centro, Cruzeiro do Sul, Operária Nova, Pio Corrêa, Santa Catarina, São João e Vera Cruz estão com o abastecimento prejudicado.
Já em Içara o problema é outro: consumo elevado. É por isso que Demboski e Presidente Vargas estão com interrupções no abastecimento.
No caso de Criciúma, a Casan prevê normalizar a situação totalmente entre as 20h e 21 desta quarta. Para Içara, a previsão é que o restabelecimento se dê forma gradual a partir das 23h e segue ao longo da noite e madrugada. A companhia prevê normalizar até as 8h dessa quinta-feira (21).
Além de evitar desperdícios, a Casan orienta que cada imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, é possível continuar com água por 24 horas quando há interrupção no abastecimento por rompimentos ou manutenções de rotina.