Araranguá realiza neste sábado (23), um dia especial para aumentar os índices de vacinação no município. A faixa etária que mais preocupa é a dos cinco aos 11 anos. Boa parte ainda precisa ser imunizada contra a Covid-19. Ao todo, apenas 30% do público-alvo foi imunizado.
De acordo com o último levantamento, o município possui 6.484 crianças e, até o momento, a saúde registrou aproximadamente 1,7 mil aplicações para a 1ª dose e cerca de mil para a 2ª dose.
O sábado foi escolhido para atender as pessoas que não conseguem comparecer às unidades de vacinação durante os dias de semana, como é o caso dos pais que precisam trabalhar e ainda não levaram seus filhos.
“Neste sábado, teremos um dia especial de vacinação. Vamos disponibilizar as doses das 8h30 às 13h no Bom Pastor. Vacinaremos contra a gripe e a Covid-19. Nosso foco principal são: crianças de cinco a 11 anos que ainda não se vacinaram, adolescentes, que não tomaram a primeira, segunda ou a terceira dose e, também, as pessoas com 30 anos ou mais que precisam tomar a quarta dose, já tendo quatro meses que foram imunizados com a terceira”, explica Vera Lúcia, enfermeira de imunização de Araranguá.
É fundamental comparecer no Centro de Saúde Bom Pastor com documento de identificação com foto e comprovante de vacinação, nos casos das pessoas que já tomaram alguma das doses.