Empresária de 34 anos é o oitavo caso registrado de covid-19 em Balneário Gaivota. O resultado positivo saiu na tarde desta segunda-feira, 18, e promoveu a atualização do boletim epidemiológico do dia.
A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, explica que o oitavo caso é de uma mulher portadora de doença respiratória crônica, que teve contato com uma pessoa não residente em Balneário Gaivota e que estava com sintomas gripais e depois veio o resultado detectado para covid-19. A paciente encontra-se em tratamento domiciliar e os familiares estão em monitoramento.
Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, o momento ainda pede bastante cautela e demanda do empenho de cada um para evitar o aumento de números. O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, reforça que é preciso evitar a circulação para quem é possível. “Quem precisa trabalhar ou de algum deslocamento essencial, não esqueça dos cuidados preventivos. É necessário o empenho de cada um para minimizar os impactos referentes ao coronavírus”.
Atualização dos números – Balneário Gaivota chega a oito casos de covid-19: uma mulher de 71 anos (óbito); uma mulher de 51 anos (curada); homem de 38 anos (curado); mulheres de 54, 38 e 18 anos (curadas) e homem de 57 anos (tratamento). Os cinco últimos casos residem no mesmo endereço.