Apesar da pandemia do novo coronavírus, o governo do Balneário Rincão ainda mantém a realização dos eventos da temporada de verão, mais próximas do final do ano. O município optou por não cancelar as atividades até o momento, visto que a situação da região e do estado frente à pandemia de Covid-19 ainda é muito incerta.
“Começamos a organizar o calendário agora, até para se motivar. Não cancelamos nada ainda, mas tudo depende da pandemia e teremos uma definição melhor quando vier a vacina, logicamente. A partir de novembro começaremos a fixar se vamos seguir um plano A ou B em relação aos eventos”, declarou o diretor de Eventos do Rincão, Fernando Casagrande.
Fernando destaca que o Rincão possui uma vocação turística em que, chegado o período de verão, as pessoas começam a se dirigir para o município - que é atrativo aos turistas, sendo uma cidade estruturada para isso. Os eventos, então, até segunda ordem, seguem mantidos, mas ainda dependentes do cenário da Covid-19.
“Vamos esperar para tomar essa decisão mais pra frente, até em respeito a toda essa galera de eventos, segurança e alimentação, que depende disso para trabalhar. Vamos aguardar até novembro e, se permanecer essa pandemia, teremos que pensar num plano B. Esperamos, também, uma recomendação do próprio Ministério do Turismo”, disse o diretor.
De março para cá, alguns eventos organizados pela própria prefeitura do município tiveram de ser cancelados. É o caso do Encontro Sul Brasileiro de Motorhome, que reuniria cerca de 200 motorhomes na cidade. A Julifest, Festa da Tainha e o 27 de setembro também foram cancelados pelo município.