O presidente Jair Bolsonaro está com coronavírus. Ele apresentou sintomas na segunda-feira, 6, e realizou exames para testar a doença. Ele comunicou a imprensa do teste positivo no início da tarde desta terça-feira, 7.
Bolsonaro não se sentiu bem ontem ao final da tarde, quando apresentava 38ºC de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo". Atualmente ele informou que está se sentindo "perfeitamente bem".
O presidente afirmou que continuará despachando as diligências presidenciais do Palácio do Planalto, por vídeoconferência, e não vai se ausentar do cargo. Conforme ele, será vigiado pela primeira-dama, que também já realizou exames mas o resultado ainda não foi informado.
"To bem, tudo tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz. Obrigado aqueles que oraram e torceram por mim, eu to bem. Os que criticaram, podem continuar criticando a vontade. Afinal, a liberadade de expressão nós respeitamos pois ela é um dos pilares da nossa democracia", falou o presidente.
Ele também informou que já tomou hidroxicloroquina e azitromicina e logo em seguida já se sentiu melhor.
Bolsonaro realizou o teste após a conversa com o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, que é um possível indicado ao cargo de ministro da Educação. No último sábado, 4, ele se encontrou com lideranças catarinenses.
Conforme o presidente, há a possibilidade de realizar outro exame na próxima segunda-feira, 13.
O Palácio do Planalto confirmou em nota o diagnóstico do presidente.
O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.
Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações