Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro insinua que cubanos estavam no Brasil para implantar uma ditadura

Presidente brasileiro fez discurso de inauguração da Assembleia Geral em Nova York

Por Redação Nova York, EUA, 24/09/2019 - 18:54
Foto: Alan Santos / PR
Foto: Alan Santos / PR

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O discurso do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 24, na 74ª Assembleia Geral da ONU durou cerca de 30 minutos. Bolsonaro voltou a atacar um suposto socialismo no Brasil. “Meu país esteve muito próximo do socialismo, o que nos colocou numa situação de corrupção generalizada, grave recessão econômica, altas taxas de criminalidade e de ataques ininterruptos aos valores familiares e religiosos que formam nossas tradições”, disse.

Ainda sobre socialismo, o presidente chegou a insinuar que agentes estavam no país para implementar uma ditadura. “A história nos mostra que, já nos anos 60, agentes cubanos foram enviados a diversos países para colaborar com a implementação de ditaduras”. De acordo com Bolsonaro, hoje, a Venezuela é controlada por agentes cubanos levados pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. “A Venezuela, outrora um país pujante e democrático, hoje experimenta a crueldade do socialismo”, disse.

De acordo com o presidente brasileiro, nas últimas décadas, um sistema ideológico “se instalou no terreno da cultura, da educação e da mídia, dominando meios de comunicação, universidades e escolas” para “investir contra a célula mater de qualquer sociedade saudável, a família. Não estamos aqui para apagar nacionalidades e soberanias em nome de um 'interesse global' abstrato. Esta não é a Organização do Interesse Global, é a Organização das Nações Unidas. Assim deve permanecer”, disse.

Antes de abrir o debate na Assembleia Geral, Bolsonaro se reuniu rapidamente com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado. À tarde, o presidente brasileiro tem um encontro com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, e a previsão é que embarque de volta ao Brasil por volta das 21h45. Bolsonaro deve chegar a Brasília às 7h30 desta quarta-feira (25).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito