Com temperaturas que chegam aos 39ºC, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou neste sábado (31) ao município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, para o combate aos incêndios florestais. A equipe catarinense é composta por 20 bombeiros militares, sendo cinco do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma.
Os trabalhos de reconhecimento de área e atuação nas frentes de fogo ocorrem em coordenação com o Corpo de Bombeiros do MS. A atuação está sendo realizada em diferentes pontos da região, que é a porta de entrada do bioma Pantanal no estado. "A expectativa é que os próximos dias sejam de intensa atividade para a equipe, que deverá enfrentar desafios como o clima seco, o terreno acidentado e a dificuldade de acesso às áreas atingidas", afirma o capitão do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Criciúma, Ricardo Cavaler Bianchi
Entre os equipamentos que estão sendo utilizados, estão drones que possibilitam a checagem do ambiente e o encaminhamento da equipe para os focos de forma precisa, além de uma antena de comunicação via satélite, que está garantindo a comunicação mesmo nos locais mais remotos.