Uma equipe de mergulho composta por três militares foi acionada para realizar uma busca subaquática de um corpo submerso em um rio no Campo Mãe Luzia, em Içara, na manhã deste domingo (21). A vítima, um homem de 46 anos, estava no local com amigos praticando pesca esportiva.
Segundo os bombeiros, relatos indicam que ele se despiu para nadar e verificar uma rede de pesca colocada a alguns metros da ponte. Após verificar a rede, o homem continuou nadando e foi então que os amigos perderam contato visual com ele a cerca de 50 metros da ponte, rio abaixo. Buscas a pé foram realizadas, mas sem sucesso, levando à necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros.
A guarnição de mergulho de Içara foi enviada para o local para prestar o primeiro atendimento e iniciar as buscas subaquáticas. Após aproximadamente 20 minutos de mergulho, a vítima foi encontrada a cerca de três metros de profundidade no local indicado.
Com a retirada do corpo da água, a presença da Polícia Científica foi solicitada para conduzir as investigações necessárias.