Mais um passo dado rumo à construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma. O projeto da obra foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16), no Paço Municipal Marcos Rovaris, com a presença dos parlamentares, lideranças regionais e, ainda, do prefeito Clésio Salvaro. Na ocasião, também houve a assinatura da cessão de uso do terreno onde ficará a estrutura.
"Hoje é um dia histórico para a cidade. Estamos dando o pontapé inicial para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores. Onde nós estamos, hoje, não tem acessibilidade, estamos deslocados lá. Eu tenho certeza que a maioria dos cidadãos criciumenses não sabe onde fica a Casa Legislativa", comenta a vereadora e presidente da Casa, Roseli de Lucca.
A nova sede ficará localizada próximo ao Centro de Eventos José Ijair Conti e ao Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, no Pinheirinho. Haverá estacionamento próprio, além de três pavimentos, com o plenário, área administrativa e gabinetes.
Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a obra terá mais de quatro mil metros quadrados. "A Câmara, hoje, atende a população e desenvolve o seu trabalho em um local inapropriado e até em condições inadequadas do ponto de vista do Corpo de Bombeiros. Acho que não oferece a segurança. É justo a Casa Legislativa pensar em um projeto que possa atender melhor os criciumenses", comenta.
Atualmente, a Câmara de Vereadores fica localizada no Edifício Centro Profissional, na Rua Coronel Pedro Benedet, Centro de Criciúma. O local é alugado e custa, por ano, cerca de R$ 500 mil. "Discutimos tudo neste ano e elaboramos o projeto junto com a Roseli. Ano que vem, ela estará como secretária, e eu, como presidente. Vamos continuar trabalhando juntos para viabilizar os recursos necessários para construção da nova sede", detalha o vereador Salésio Lima, que assume a presidência do Legislativo em 1° de janeiro.