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Campanha de valorização do comércio local é lançada em Criciúma

Evento faz parte de ação estadual em comemoração ao Dia do Comerciante

Redação Criciúma, SC, 16/07/2024 - 17:05 Atualizado em 16/07/2024 - 17:11
Foto: Divulgação/Alfa Comunicação
Foto: Divulgação/Alfa Comunicação

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A Fecomércio lançou nesta terça-feira (16), Dia do Comerciante, a campanha “Comércio local é legal”. A ação aconteceu simultaneamente em 16 cidades catarinenses. No Sul, o encontro foi promovido na Faculdade Senac, reunindo lojistas e autoridades municipais durante a manhã.

No ato, o presidente do Sindilojas de Criciúma e vice-presidente do Sistema Fecomércio, Renato Carvalho, destacou a importância da valorização do comércio local para o desenvolvimento e fortalecimento da economia regional. “A intenção é valorizar o comerciante e sensibilizar o consumidor de que nunca é somente uma compra. Mas é o tributo municipal e estadual que são computados, o emprego que é gerado e todo desenvolvimento regional que é fomentado por meio do comércio”, destaca Carvalho.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, a campanha é um esforço conjunto para continuar apoiando e fortalecendo empresários, empreendedores e trabalhadores em Santa Catarina, promovendo o desenvolvimento sustentável e assegurando um futuro próspero para o estado. “Este projeto foi concebido com um propósito claro: valorizar o comércio local e fortalecer a economia do nosso estado. O setor de comércio e serviços é um dos principais motores de geração de emprego e renda em Santa Catarina, abrigando uma vasta rede de micro, pequenas e médias empresas”, comentou o presidente Hélio Dagnoni.

Investimento em campanha e em mudança de cultura

Segundo dados da Fecomércio, em 2023, Santa Catarina contabilizou crescimento de 2,8% no volume de vendas do comércio varejista e um aumento de 8% no volume de serviços prestados. Por outro lado, as vendas online interferiram diretamente na queda do faturamento do varejo ligado ao setor têxtil.

“O comércio online é realidade, mas também está disponível para o comerciante local. Se nós utilizarmos as ferramentas digitais, também vamos atrair o público online para o comércio local. Por isso, acreditamos que essa campanha vai ajudar tanto os centros da cidade quanto os bairros, mostrando que o comércio nas comunidades está bem-preparado e fortalecido”, defende Marcelo Casagrande, presidente do Sindilojas de Içara.

Além da apresentação do material gráfico preparado para a campanha, outra atração foi a exibição de um vídeo com mensagens do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert e do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Silvio Dreveck, todos reforçando o compromisso do governo estadual com a iniciativa.

Colaboração: Alfa Comunicação

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