Após ter anunciado um decreto na sexta-feira, 24, determinando a paralisação do futebol em Santa Catarina até o dia 7 de agosto, o governador Carlos Moisés voltou atrás e deverá anunciar ainda nesta segunda-feira a liberação do Campeonato Catarinense. Dessa forma, a próxima partida do campeonato deverá acontecer ainda nesta quarta-feira.
“Aquela notícia de sexta nos pegou de surpresa. A partir daquele momento começamos a nos articular até que cheguei ao governador. Conversamos com ele, que ponderou todas nossas reivindicações, sensibilizando às solicitações, e então reuniu o seu estafe de saúde e reviu sua decisão. Ontem me ligou dizendo que iria homologar a reunião nesta segunda sobre o retorno do futebol”, declarou o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.
Confira também - FCF emite nota sobre suspensão do Campeonato Catarinense
De acordo com o presidente, o campeonato retorna nesta quarta-feira com a partida entre Figueirense e Juventus, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Criciúma x Marcílio Dias, Chapecoense x Avaí e Brusque x Joinville irão se enfrentar na quinta, fechando as quartas de finais do Catarinense.
Angelotti já conversou com os clubes e, para o retorno das atividades, ainda deverá ser realizado os testes para Covid-19 nos envolvidos da partida. “Precisamos fazer o teste PCR, exigido pelo governador, 48 horas antes dos jogos. Temos um laboratório contratado em Florianópolis, para recolher esses testes”, disse.
A partida que definiria o rebaixamento no Catarinense, entre Tubarão e Concórdia, estava marcada para acontecer na terça-feira, mas foi adiada para sábado.