O Criciúma confirmou nesta segunda-feira, 20, a contratação do zagueiro Carlos Alexandre. O jogador de 26 anos foi apresentado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni pelo executivo de futebol do Tigre, Evandro Guimarães. “O Criciúma é um grande clube, com vários objetivos em meta e vamos buscá-los nesta temporada. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa. Vejo como a oportunidade da minha carreira, por isso venho para somar e trabalhar com muita seriedade”, enalteceu o atleta.
Carlos Alexandre é natural de Aracaju (SE), e nesta temporada esteve no Tubarão na disputa do Campeonato Catarinense. O zagueiro foi revelado pelo Sergipe, onde foi bicampeão estadual, e teve passagens pelo Itabaiana, Sampaio Corrêa e Globo (RN).
O perfil
"Sou um zagueiro com bom passe, bom posicionamento, recuperação muito boa", afirmou Carlos Alexandre. "Costumo jogar dos dois lados, tanto na direita, quanto na esquerda. Temos bastante tempo para trabalhar, tem tudo para dar certo", emendou.
Ele garantiu que estará encarando um momento diferenciado em sua carreira. "É o maior desafio da minha carreira, um clube grande, com vários objetivos", destacou.
Sobre críticas da torcida a alguns dos reforços, o jogador diz que vem para somar. "É normal. O Criciúma é um clube grande, vão sempre esperar coisas grandes. Eu venho para somar, trabalhar com profissionalismo. Encaro essa oportunidade como a melhor da minha carreira. A torcida pode esperar muito trabalho e profissionalismo", acentuou o zagueiro, que firmou contrato com o clube até o fim da Série C.
Ele está tranquilo em relação à adaptação. "Pelo tempo que fiquei parado com essa pandemia, está tudo bem, a comissão técnica muito boa, está sendo tranquila", acentuou.
Ouça a entrevista do zagueiro Carlos Alexandre no podcast: