Dez dias depois de ter sido invadida por um hacker, a Casa Guido conseguiu recuperar sua conta no Instagram nesta quinta-feira, 10. No dia 28 de fevereiro, o perfil oficial da instituição foi hackeado e foram feitas postagens irregulares nos stories pedindo dinheiro para uma campanha de arrecadação de uma cadeira de rodas para um menino. A vaquinha ultrapassou os R$ 1.260,00.
"A emoção ainda está grande, com certeza. Conseguimos finalmente recuperar a conta do Instagram da Casa Guido. Eu deixo registrado o nosso agradecimento a cada um de vocês que ficou nessa agonia conosco durante esses dez dias, que ficou mandando mensagens no privado para o hacker devolver a conta. Então, uma gratidão imensa", afirmou, emocionada, Viviane Garcia, coordenadora de captação de recursos da entidade.
Segundo Viviane, o hacker entrou em contato com a família do Kaleb, o menino para qual ele fazia a vaquinha, para pedir os documentos originais para poder sacar o dinheiro arrecadado, mas não se sabe se ele conseguiu pegar o montante. O perfil da instituição tem mais de 14,3 mil seguidores.
Leia também: Casa Guido ainda na luta para recuperar conta no Instagram