Com execução do programa ambiental Trato por Criciúma há três meses na cidade, a CASAN reforça o pedido de apoio dos moradores do São Luiz para agendamento das visitas e vistorias domiciliares.
O objetivo do programa é estimular a ligação dos imóveis à infraestrutura de saneamento instalada na região e a regularização das instalações hidrosanitárias, colaborando com a saúde e a conservação do ambiente.
Neste momento as equipes concentram o trabalho no São Luiz, entregando comunicados de casa em casa para que os moradores agendem a visita e a vistoria domiciliar. Nos casos em que inadequações são identificadas, os moradores são orientados sobre o que fazer para regularizar o imóvel.
"É muito importante para a cidade e para a saúde pública que a infraestrutura instalada seja bem usada, e um dos objetivos do Trato por Criciúma é estimular esse bom uso", explica o chefe da agência de Criciúma, Jaison Speck. Imóveis que tomam as providências de melhoria, ou não apresentaram problemas, recebem um documento que demonstra sua regularização com relação ao saneamento de Criciúma.
Segundo o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel, o agendamento dos moradores é de suma importância para o desenvolvimento do saneamento da cidade. "Precisamos que a comunidade nos procure, pois se o esgoto estiver inadequado poderá estar poluindo a bacia hidrográfica e causando danos à saúde coletiva", enfatiza.
Contato para agendamento
Em Criciúma, o Programa Trato por Criciúma está sendo executado pela empresa Tec Civil Construções, que atuará em todas as regiões atendidas pela rede coletora de esgoto. Moradores do São Luiz estão recebendo comunicados em suas residências, para que façam o agendamento da visita de diagnóstico e orientação. A população deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.