Há pouco mais de um mês, a Duratex anunciou a aquisição grupo Cecrisa/Portinari, que se uniram também à Ceusa, ambas empresas de revestimentos cerâmicos da região Sul. Naquele momento, uma das promessas era de que as empresas iriam manter a identidade, sem qualquer alteração. No entanto, uma nota divulgada pela Duratex comunica o encerramento da marca Cecrisa.
Segundo a nota, o Grupo Duratex apresenta a partir de agora uma nova estratégia de mercado, anunciando que irá se dedicar às suas principais marcas de Revestimentos Cerâmicos – Portinari e Ceusa, sem perder a qualidade e alto padrão dos produtos. A partir desta medida, portanto, a empresa encerra a comercialização dos produtos da Cecrisa. A nota foi assinada pelo diretor de revestimentos cerâmicos Gilmar Menegon e pelo diretor comercial Paulo Benetton.
Ainda conforme a nota, alguns produtos da Cecrisa serão comercializados até o dia 31 de outubro deste ano, e a empresa também garante que todos os pedidos já implantados serão honrados. A marca Cecrisa se consolidou por mais de 40 anos e era ligada à marca Portinari.
Vale lembrar que a aquisição da Cecrisa, que foi anunciada em 22 de maio e concluída em 31 de julho, teve o valor total de R$ 539 milhões.
Confira também - Mesmo com a Duratex, Cecrisa e Portinari mantêm identidade