O Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, localizado no bairro Raichaski, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira, dia 15. O local precisou ser reformado por completo depois que a Defesa Civil Municipal interditou o local por problemas na cobertura, na instalação elétrica, nas paredes e demais situações que não apresentavam segurança aos alunos e professores. A reforma custou R$ 230 mil ao município e proporcionou a volta de mais de 100 alunos, de 3 a 6 anos de idade, ao espaço.
O evento contou com a presença dos alunos, pais e autoridades. "A situação do espaço estava precária, há muitos anos uma infestação de cupins comprometia a estrutura da creche. Com todas essas melhorias será possível prestar um atendimento mais seguro aos pequenos, aos pais e aos profissionais", disse a prefeita Dalvania Cardoso.
A creche agora conta com 283 m² de área construída, incluindo salas de aula, sala para professores e direção, nova cozinha, novos banheiros, depósitos específicos para alimentos e produtos de limpeza, além de novos pisos, pintura, rede elétrica refeita, grama sintética e grama natural, piso emborrachado para prática de atividades, parquinho dentre outras melhorias.
"Precisamos agradecer aos pais pela paciência com a obra e aos profissionais da Secretaria de Educação pelo empenho. Tudo ficou muito bonito e seguro para nossos tesouros. De ação em ação qualifica-se a educação", salientou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr.