A Celesc montou uma verdadeira força-tarefa para resolver o quanto antes a falta de energia elétrica em diversos municípios da Amesc e em uma parte da Amrec na noite desta segunda-feira (7), depois do temporal que atingiu a região ao longo da tarde. A direção da companhia confirmou que houve danos em uma torre de transmissão, localizada, em Maracajá, o que causou a grande dificuldade de distribuição de energia no Sul.
"Diante dos fortes temporais que aconteceram nesta segunda-feira, a Celesc esclarece que as linhas de transmissão foram atingidas nas subestações de Sombrio, Araranguá, Ermo, Turvo e Maracajá, e que pelo menos uma torre de transmissão foi atingida", confirmou o gerente do Departamento de Manutenção do Sistema Celesc, Paulo Ânderson. Ele citou que ao menos 82 mil unidades estão sem energia na região.
Leia também:
As razões do temporal que atingiu o Sul nesta segunda
Boa parte do extremo Sul sem energia elétrica
Os trabalhos para recompor as redes de energia na região
"Equipes de Criciúma trabalham incansavelmente para o restabelecimento do sistema", anunciou. "Equipes de Tubarão e Florianópolis já foram deslocadas para auxiliar nessa recomposição", detalhou. Até o presidente da Celesc, Cleicio Poletto, deslocou-se da Capital para a região Sul visando acompanhar os trabalhos. "Todos os esforços estão sendo feitos para o retorno pleno do sistema o mais breve possível", finalizou Ânderson.