Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celesc quer lançar edital de iluminação da Via Rápida no primeiro semestre

Companhia estadual manifestou-se por meio de nota e confirmou que falta, ainda, resposta positiva da prefeitura de Içara

Por Redação Criciúma, SC, 01/02/2021 - 18:47 Atualizado em 01/02/2021 - 18:48
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Celesc manifestou-se sobre o processo de licitação para a iluminação da Via Rápida. A companhia estadual confirmou, por meio de nota, faltar um aval de Içara como pagadora da conta da energia, em conjunto com Criciúma, que já assertiu. 

Ainda de acordo com a Celesc, resta uma adaptação ao modelo de edital proposto, necessitando"ajustes de engenheiros da Companhia para atendimento às normas técnicas". 

Também foi informado que o projeto está em fase de orçamento e o edital deve ser lançado ainda neste primeiro semestre.

"O projeto da iluminação da Via Rápida, no Sul do estado, prevê a instalação de luminárias de LED ao longo de todo o trecho de 12,7 quilômetros. A obra será custeada por convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios.  

Parte do projeto inicial de um trecho da via, apresentado à Celesc por cooperativa responsável pela obra, necessitou de ajustes da equipe de engenheiros da Companhia para atendimento às normas técnicas, um dos motivos que causaram o adiamento do calendário previsto. Neste momento, o projeto está em fase de orçamento e a previsão é publicar a licitação ainda no primeiro semestre. A empresa especializada e vencedora do processo licitatório será contratada e fiscalizada pela Celesc. Já a conta de energia deverá ser paga pelos municípios de Criciúma, que assinou o documento de comprometimento do pagamento da fatura (através da Cosip), enviado no início deste ano, e de Içara, cuja resposta ainda está sendo aguardada. 

No último dia 25 de janeiro, o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, o diretor de Distribuição, Sandro Levandoski, a gerente do Núcleo Sul da companhia, Bárbara Ceron e o gerente da Divisão Técnica do NUSUL, Zulnei Casagrande, participaram de uma reunião virtual com a diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Na ocasião, a equipe da Celesc informou aos participantes sobre as obras na Via Rápida e também os investimentos na região. Somente nos municípios atendidos pelo Núcleo Sul da empresa foram aplicados, até o momento, R$ 106 milhões. Entre os investimentos, destaque para duas novas subestações: uma em Capivari de Baixo, que está em licenciamento ambiental, e outra em Araranguá, com previsão de licitação ainda este ano, e com expectativa de operação para 2022. Além disso, outros R$ 189,5 mil foram destinados a projetos culturais e esportivos para o Bairro da Juventude, em Criciúma."

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito