Segundo o painel que apresenta, em tempo real, o fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, o recurso foi totalmente restabelecido em Criciúma. De acordo com a Celesc, no pico da queda, mais de 25 mil unidades consumidoras foram prejudicadas ao longo da tarde desta quinta-feira, dia 9.
O fornecimento foi interrompido após uma falha no disjuntor do transformador da subtação que atende Criciúma. O restabelecimento foi feito através de um remanejamento de carga.
A Celesc emitiu uma nota explicando a queda:
A Celesc informa que já foi restabelecida a energia nos cinco bairros de Criciúma afetados por uma falha no disjuntor do transformador da subestação que atende o município. No pico da ocorrência, às 16h15, cerca de 25 mil unidades consumidoras nos bairros Próspera, Ana Maria, Comerciário, Michel e Centro ficaram sem abastecimento.
O restabelecimento do sistema foi feito via remanejamento de carga. A equipe técnica continua na manutenção do disjuntor da Subestação Criciúma 1.
A empresa também reforça a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais. Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196 ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.