Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Centro de Inovação: Estado libera verba até dezembro

A assinatura do convênio e a liberação de verba deveriam ter acontecido em 2019, mas a burocracia impediu

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 17/08/2020 - 11:48 Atualizado em 17/08/2020 - 11:56
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de muita discussão e mudanças de datas, um novo cronograma foi traçado para a implantação efetiva do Centro de Inovação de Criciúma. Segundo expectativa da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina), no final desse mês deve ser assinado o convênio e até início de dezembro liberada a verba.

"Esse é um processo diferente que envolve algumas secretarias. Geralmente esses centros de inovação tem terreno doado pela prefeitura e o repasse de verba e convenio feitos de forma mais fácil. Tivemos que fazer algumas alterações no caso de Criciúma, mas agora tudo deve se encaminhar", afirmou Fábio Zabot Holthausen presidente da Fapesc, em entrevista à Rádio Som Maior.

A expectativa inicial era que o convênio e a liberação da verba, cerca de R$ 8 milhões, deveriam acontecer em 20019, mas atrasos burocráticos atrasaram o processo.  

Centro de Inovação 
O prédio onde o Centro de Inovação será constituído foi erguido em 2011 para sediar o Complexo de Educação Nereu Guidi, a estrutura acabou sendo comprada pela Unesc em um leilão realizado em 2014. Com cerca de cinco mil metros quadrados e um prédio de 3,7 mil metros quadrados, o empreendimento terá incubadora e aceleradora de empresas, laboratórios de ponta e centros de pesquisa e treinamento. A gestão do Centro de Inovação será feita de forma integrada entre a Unesc, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a prefeitura, com coordenação do comitê da Região Carbonífera.   

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito