O Centro Multiprofissional de Saúde de Criciúma foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (17) no bairro Vila Isabel. Durante a pandemia, o local foi referência no combate ao coronavírus. Em 2020, também se transformou em um centro de reabilitação. Hoje, o ambiente foi reformado e equipado para melhor atender a comunidade.
“O hospital estava em péssimo estado e foi investido mais de R$ 1,7 milhão pra fazer toda a reforma. Em menos de 45 dias, nós colocamos um hospital a serviço da população. Centenas de pessoas foram reabilitadas aqui nesse centro”, enfatiza o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Agora, esse ambiente vai servir a uma população de quase 75 mil pessoas”, completa.
Os moradores do Rio Maina e Santa Luzia serão o público atendido no Centro Multiprofissional, aumentando em, pelo menos, 40% a capacidade de atendimento. Antes, os profissionais dividiam o mesmo espaço e, a partir de agora, os atendimentos serão realizados de forma simultânea.
“Sei que este espaço ainda tem muito a oferecer. Este é um programa que vem pra agregar melhorias na saúde e as equipes vão se unindo e fazendo este apoio… é sensacional”, acrescenta Acélio Casagrande, que reassume a pasta da Secretaria da Saúde do município nesta terça-feira (18).
As equipes são compostas por assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos. Atuando de forma interdisciplinar, multiprofissional, com aspectos de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde da população, além de realizar atendimentos, ambulatoriais em Criciúma.