Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Professoras que deixaram criança sozinha em Criciúma são afastadas

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, em uma creche

Por Redação Criciúma, 05/03/2025 - 13:02 Atualizado há 10 horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A AFASC decidiu afastar as professoras de um Centro de Educação Infantil (CEI) municipal de Criciúma, que deixaram uma criança sozinha no pátio da instituição, na manhã desta quarta-feira (5), no Bairro Boa Vista. O desdobramento do caso acontece após a divulgação de vídeo pelo Portal 4oito.

A decisão foi divulgada pela Afasc no começo da tarde de hoje, em um comunicado oficial. Leia na íntegra:

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) segue atenta e preocupada com o bem-estar de todas as crianças que frequentam os seus Centros de Educação Infantil (CEIs). 

Na manhã desta quarta-feira, 05, assim que tomou conhecimento do caso envolvendo o aluno do Grupo 2, que possui a supervisão de duas professoras no período da manhã, a Direção da Afasc e a coordenação do Departamento de Educação Infantil, se dirigiu até o CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância para levantar informações acerca do ocorrido. 

Analisando as imagens das câmeras, observou-se que a criança saiu engatinhando, conseguindo chegar até as grades, que ficam nos fundos da UPA. A equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) entrou em contato com a mãe, para que ela fosse até o CEI para que fosse esclarecido o ocorrido.

O Departamento de Educação Infantil, após verificar todos os fatos, abriu uma sindicância e afastou as professoras envolvidas.

A Afasc reforça que segue empenhada em garantir um bom retorno dos alunos aos seus Centros de Educação Infantil e o bem-estar de todas as crianças que, diariamente, frequentam os CEIs.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito