Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerveja produzida em Criciúma recebe importante premiação

Em uma das competições mais importantes do ramo, cerveja da Blend Bryggeri ganha medalha de bronze na categoria American Style Imperial Porter

Por Heitor Araujo Blumenau - SC, 11/03/2020 - 10:00 Atualizado em 11/03/2020 - 10:29
Miguelangelo Gianezini e Rubão Angelotti comemorando a medalha (Foto: Divulgação)
Miguelangelo Gianezini e Rubão Angelotti comemorando a medalha (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma cerveja produzida em Criciúma foi premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, realizado na cidade de Blumenau. A cerveja BERGRØS, estilo Imperial Porter da cervejaria Blend Bryggeri, ganhou a medalha de bronze na Categoria American Style Imperial Porter. 

A BERGRØS é considerada, pelo sócio da Blend, Rubão Angelotti, uma cerveja feita para ser tomada e não especialmente para festivais, como acontece com outras cervejarias. É a segunda premiação que a Blend recebe. "Para uma cervejaria do nosso tamanho, tem uma importância muito grande. Nesse festival são mais de 3,5 mil cervejas inscritas, são 600 cervejarias. Ganhar medalha em categoria tão específica é um orgulho muito grande. A gente faz cervejas especiais e extremas, essa tem 10% de álcool com uma carga de malte muito bem selecionada", explicou.

Aromas de cacau e baunilha, resultado do malte tostado, e o acréscimo de cachaça. São marcas que tornam a BERGRØS uma cerveja diferente. Ela é produzida desde o ano passado. Nesta edição do festival, a marca mandou cinco amostras de cervejas, pela primeira vez com a Imperial Porter no "catálogo". "Essa cerveja as pessoas tomam na cervejaria ou por aí nos barris que vendemos. Não é feita para festival. Se a pessoa for na nossa loja, vai tomá-la. Temos como premissa inscrever somente cervejas comerciais, que giram por aí", destacou Rubão.

"É um orgulho muito grande para nós e para a cidade. É um reconhecimento do esforço que a gente tem, na nossa cervejaria que é tão pequena e focada em produtos diferentes. Estamos em busca de investidores para crescer e isso vem a ajudar bastante nessa busca", comemorou o empresário.

A ideia de abrir a Blend nasceu em 2009 e tornou-se realidade em 2016. As primeiras cervejas comerciais apareceram em 2017 e a fábrica foi inaugurada em 2018. "Chegamos em 2020 com a segunda medalha em um dos concursos mais importantes do mundo", celebra Rubão. 

O Concurso Brasileiro de Cervejas é realizado anualmente em Blumenau. No ano passado, foram quase 3,2 mil rótulos avaliados por um time de mais de 100 profissionais. A competição reúne jurados de vários países e é considerada uma das maiores do mundo no ramo. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito