A Defesa Civil de Criciúma continua trabalhando e dando assistência as pessoas que necessitam, após as chuvas deste domingo (6). O diretor Fred Gomes, em entrevista ao programa Conexão Sul na manhã desta segunda-feira (7), na Rádio Som Maior, relatou que as principais ocorrências são quedas de árvores em vias públicas ou sobre residências e destelhamentos.
"Estamos atuando ainda, em decorrência da chuva de ontem. Temos alguns resquícios, e agora, também, estão aparecendo algumas ocorrências que o pessoal vai verificando ao longo do dia. Há ocorrências de queda de árvores, principalmente em residências porque muita gente não conseguiu ver o estrago durante a noite, e agora de manhã está aparecendo muitas quedas de árvores e, também, destelhamentos. A maioria das ocorrências foram nos bairros Archimedes Naspolini, Rio Maina, Próspera, tivemos na Vila Nova Esperança e outros pontos. Os atendimentos principais foram em relação a árvores caídas em vias públicas e caídas em residências", informa.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma, chama a atenção a velocidade do vento e o acumulado de chuva. "As rajadas de vento ontem passaram dos 50kms de Já temos a certeza de ter tido rajas de vento que passaram 50 km/h, ou seja, é forte. Inclusive, na sua grande maioria, acompanhado com a chuva forte de ontem, que teve um acumulado de 75mm nas últimas 24 horas. A cidade que mais choveu foi Criciúma. Só no bairro Sangão, em 1 hora, choveu 42mm. É uma chuva bem considerável, intensa e agora o governo do município se faz presente, desde ontem, nas ruas mitigando possíveis riscos e atendendo a população de Criciúma", esclarece.
Ainda na manhã desta segunda a Defesa Civil atendeu a queda de um coqueiro sobre uma casa no bairro Brasília. Ele ressalta que, até agora, foram registrados apenas danos materiais. "Recebi vários chamados da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária, e relatos de árvores caídas sobre residências ou atrás de imóveis. Agora, estou indo para um atendimento, no bairro Brasília, onde um coqueiro caiu em cima de uma casa, e vamos ver o que aconteceu. Tivemos muitas ocorrências, mas somente danos materiais. Não tivemos famílias desalojadas e nem feridos. Daqui para frente é dar assistência as pessoas que precisam", finaliza.
Confira no podcast a entrevista do diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes: