O Ciretram (Circunscrição Regional de Trânsito) de Criciuma está fechado a partir dessa quarta-feira, 19, e segue assim até a próxima sexta-feira, 21. "Tivemos um atendente confirmado com Covid-19, que também teve contato com outros servidores. Fechamos por segurança", afirma o delegado regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior.
Segundo o próprio delegado esse é o segundo caso de confirmação de Covid-19 entre os funcionários. "Se nossa cidade continuar em situação gravíssima na matriz de risco do coronavírus, iremos suspender os serviços do Ciretran por 14 dias como prevê o decreto do Estado", adiantou o delegado regional de Criciúma.
Para o cancelamento temporário dos serviços, Vítor Bianco, está se baseando na portaria divulgada pelo Governo de Santa Catarina que traz a tona a possibilidade da suspensão de serviços públicos não essenciais em todo o estado, devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão deverá ser tomada de acordo com a atualização matriz de risco da Covid-19 em cada região catarinense.
O inciso VI do artigo 3º da nova portaria determina a “suspensão do funcionamento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais que não puderem ser prestados de forma remota, excetuados os serviços essenciais”.
"Esperamos conseguir contornar essa situação. Estamos trabalhando com 50% do efetivo e o risco aumenta se continuarmos em situação gravíssima. Precisamos sempre de reforço de profissionais, mas o momento é para cuidar daqueles que temos", encerrou o delegado regional.