Cocal do Sul terá, a partir desta segunda-feira (25), um sistema para agendamentos de consultas médicas e odontológicas, renovação de receitas e processos dos pacientes pelo Whatsapp. O número é (48) 3444-6100.
A novidade, chamada "Tele+Saúde", será implantada aos poucos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira, o sistema chega à ao posto de saúde do Centro.
Veja o cronograma de implantação
- 1º de abril: Jardim Itália
- 22 de abril: Vila Nova
- 13 de maio: Guanabara
- 3 de junho: Horizonte
- 17 de junho: Jardim Elizabeth
- 8 de julho: Cristo Rei e Rio Comprudente
De acordo com a Prefeitura de Cocal do Sul, o Tele+Saúde é um sistema moderno, tecnológico e que tem o objetivo de agilizar e facilitar o acesso à saúde no município.
“Um dos problemas que percebemos são as reclamações das pessoas sobre a dificuldade de ter que enfrentar fila nos postos de saúde, ou tentar ligar para agendar consultas. Por isso esse sistema de tele atendimento irá possibilitar que o morador possa acessar o serviço via Whatsapp, tendo as opções para que ele escolha qual serviço deseja”, explica a secretária de Saúde do município, Glícia Pagnan.
O atendimento começa via robô, de forma automatizada e de fácil acesso. E assim, aos poucos, o paciente é direcionado para um dos atendentes que dará continuidade ao atendimento. Mas aqueles que não têm Whatsapp ou tiverem algum tipo de dificuldade poderão solicitar apoio das agentes comunitárias de saúde ou se deslocar até a unidade de saúde do seu bairro e pedir o auxílio da equipe.
--
Colaboração: Amanda Farias