O Colearning Satc está em busca de novos negócios inovadores. Em fase de expansão, o escritório de inovação da Satc, que funciona como incubadora de startups, procura por novos empreendedores que tenham projetos inovadores e precisam de apoio para ingressar no mundo dos negócios. Os interessados passam por um processo de avaliação para analisar a viabilidade do negócio e, se forem aprovados, podem começar os trabalhos em menos de duas semanas.
Seguindo a ideia proposta pela era digital, de minimizar as burocracias e oferecer mais agilidade, o processo de contratação de novas startups é simples e objetivo. Segundo o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, o primeiro contato é feito através de um formulário de cadastro virtual. "Com este contato, agendamos a primeira reunião e, neste momento, é explicado de forma detalhada, a metodologia da incubadora", detalha.
Se o Colearning e os possíveis empreendedores chegarem em um consenso de que a parceria será benéfica para ambas as partes, o negócio proposto é encaminhado para a banca avaliadora, composta pela direção e coordenação da Satc e um analista técnico. "Para o negócio ser aprovado, ele precisa ter algum diferencial no modelo de negócio, na tecnologia utilizada ou na proposta de valor entregue para o cliente, além da disponibilidade do empreendedor para trabalhar no desenvolvimento do negócio", explica Mazzuco. Conforme ele, o Colearning busca ideias inovadoras, diferentes do que já existe no mercado.
Após a aprovação do projeto, é feita a proposta de incubação. Com a proposta aceita, os empreendedores já podem usufruir das vantagens oferecidas pelo Colearning. "Oferecemos todo o suporte de mentorias e estruturação para que o negócio evolua com celeridade, solidez e sustentabilidade", completa o responsável.
Vantagens oferecidas pelo Colearning
100 horas de mentorias: A startup terá acesso a 100 horas de mentorias ao ano com diversos profissionais especializados para alavancar o negócio.
Sinergia com as startups mais maduras da região: As startups trocam ideias e experiências entre si, possibilitando que as novas empresas aprendam com aquelas que já tenham experiência no mercado.
Benefícios: Endereço Fiscal; Mentorias; Bolsistas; Networking; Capacitação; Living Lab Satc.
Parceiros: O Colearning tem, ainda, empresas parceiras que podem potencializar os negócios incubados. São elas: AWS, Pipefy, Intexfy, ASAAS, Fábio Ronchi Advogados Associados e BBCont.
Como fazer o primeiro contato
Para ter acesso ao formulário de cadastro e conferir mais informações, os interessados podem acessar o site do Colearning. O fluxo de contratação é contínuo, então não há um prazo final para que novas startups sejam contratadas.