Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa hoje a Semana Nacional do Trânsito

Na Amrec, até o momento, foram registradas 34 mortes; campanha reforça o alerta

Por Amanda Farias Criciúma, SC, 18/09/2019 - 14:38 Atualizado em 18/09/2019 - 14:41
Palestras acontecem ao longo da semana em escolas de Criciúma. Foto: Divulgação
Palestras acontecem ao longo da semana em escolas de Criciúma. Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Brasil, aproximadamente 57 mil pessoas morrem por ano no trânsito, e no mundo, o país aparece em 4º lugar no número de mortes. Já em Santa Catarina, uma pessoa morre no trânsito a cada seis horas. Para se ter uma ideia, o Estado é o segundo no país com maior número de mortes com acidentes de moto, ou seja, o número é três vezes maior do que o de homicídios. Pensando na atual situação, nesta quarta-feira, 18, inicia a Semana Nacional do Trânsito, com o objetivo de conscientizar e fazer um alerta a toda a população.

Dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito estão relacionados ao comportamento e à segurança dos usuários. O CONTRAN, que é responsável por apresentar relatórios sobre acidentes de trânsito, definiu o Tema da Semana Nacional de Trânsito como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. 

Ao longo desta semana, até o dia 25, serão realizados diversos eventos para conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres. Dentre as atividades estão rodas de conversa nas escolas, palestras nas empresas, blitz educativa, passeio ciclístico e carreata.

Na região carbonífera, nos últimos três anos houve redução no número de mortes no trânsito, com exceção do comparativo de 2019 com o ano passado. Em 2016, foram 92 óbitos na Amrec e 16 em Criciúma; em 2017 84 mortes na região, sendo 31 em Criciúma; em 2018, até 9 de setembro foram 32 óbitos na Amrec e nove em Criciúma e neste ano, até 9 de setembro, 34 óbitos, sendo oito em Criciúma.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito