Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado (07/08/20)

Justiça exige protagonismo do Estado na pandemia, Sindicato dos Bancários critica Salvaro sobre jornada de trabalho e empresário Henrique Salvaro está em recuperação

Por Vitor Netto Criciúma - SC, 07/08/2020 - 06:56 Atualizado em 07/08/2020 - 06:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Justiça exige protagonismo do Estado na pandemia - O juiz Jefferson Zanini, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital, deferiu parcialmente tutela provisória em ação civil pública proposta pelo Ministério Público para impor ao Estado novas diretrizes no comando das ações de combate ao coronavírus em Santa Catarina. Na prática, a decisão cobra protagonismo do Executivo estadual na adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19, anteriormente "terceirizadas" para os municípios. 

Sindicato dos Bancários critica Salvaro sobre jornada de trabalho - O Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região lançou nota onde crítica a decisão do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) de ampliar junto à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a jornada dos trabalhadores bancários. “A atitude sem diálogo, sem consultar ninguém como de hábito do prefeito, ignora o fato do Bradesco e Santander estarem demitindo bancários em plena pandemia. Com certeza, o prefeito não tem conhecimento que a atividade bancária é uma atividade de alto risco de contaminação e, um grande número de bancários foram contaminados pela Covid-19 devido a permanente exposição no atendimento ao público", afirma trecho da nota. 

Empresário Henrique Salvaro está em recuperação - O empresário Henrique Salvaro, tio do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, foi hospitalizado em estado grave no último fim de semana, após ter testado positivo para o novo coronavírus. Apesar disso, o prefeito criciumense afirma que seu tio está se recuperando da Covid-19.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito