No final da tarde de sexta-feira, 28, mais um acidente é registrado na Av. Centenário envolvendo ciclista e ônibus. Por pouco não resultou em tragédia. Um garoto de 16 anos pedalava com mais três amigos na pista dos ônibus quando foram surpreendidos pela chegada de um veículo. Os três primeiros conseguiram ir para calçada. O garoto, envolvido no acidente, pedalava na linha que divide o corredor de ônibus com a avenida, “Ele estava no canteiro e, na desatenção, caiu e bem na hora o ônibus estava vindo. Ele estava bem na linha branca divisória da Centenário com o corredor do ônibus, ele caiu e deu cinco rolamentos até conseguir sair pela calçada, pelo passeio”, declarou o agente de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Tiago Fagundes, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.
O jovem acabou rolando por baixo do ônibus, mas saiu ileso, com apenas algumas escoriações do cotovelo. A bicicleta, no entanto, acabou sendo praticamente destruída pelo ônibus. A DTT cuidou do atendimento, e os pais do jovem foram chamados ao local. Tiago ainda ressalta que é proibido andar de bicicleta na faixa do ônibus, em Criciúma.
As novidades do Criciúma E.C. nas propostas para a presidência de 2021 foram os assuntos no final da tarde de ontem, 28. Após reunião realizada com os interessados no futuro da gestão do time surgiram opções, "Temos duas propostas. Uma, a liderada pelo ex-presidente Moacir Fernandes, de um sistema de cotas. Outra, do advogado Alexandre Farias, que ele preferiu apresentar mais adiante, quando os parceiros dele, que são de fora, estarão na cidade", resumiu o empresário Anselmo Freitas. A posição de vice foi proposta para Freitas assumir ainda esse ano. Caberá a ele conduzir a transição entre a gestão Dal Farra e o futuro comando do clube. Farias, que está com outra opção de projeto, já havia referido em outras ocasiões que não seria obstáculo em caso de avanço de propostas como a do ex-presidente Moacir Fernandes.
No Hospital Santa Catarina, faleceu poucas horas após o parto um bebê com suspeita de covid-19. Ambos os pais testaram positivo para a doença. O teste foi feito no recém-nascido e deve sair nos próximos dias. Segundo informações da tia da criança, Gislaine Silva, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) comunicou que na necropsia foi verificado que o pulmão estava com bastante secreção. Além disso, a criança não tinha um rim e o outro estava debilitado, e possuía diversas deformações nos braços e mãos. A mãe era usuária de drogas. Caso o exame laboratorial dê positivo para Covid-19, esta pode ser a primeira morte de uma criança recém-nascida, em Criciúma, com coronavírus.