Na sexta-feira, 05, o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá realizou o desencarceramento de uma trabalhadora. Ela ficou com a cabeça presa em uma batedeira industrial. Colegas de trabalharam tentaram desmonstar a máquina, mas sem sucesso. Os oficiais usaram ferramentas para expandir a cuba da batedeira e liberar a funcionária. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Araranguá com suspeita de fratura no membro superior direito.
Na madrugada de sábado, 06, a Polícia Militar encerrou uma festa clandestina em Forquilhinha. As autoridades foram acionadas para verificar uma denúncia de aglomeração de pessoas no bairro Santa Terezinha. No local os oficiais encontraram cerca de 100 pessoas sem máscara e sem distanciamento. O organizador do evento contou que cobrou R$ 10,00 por pessoa. Os policiais então lavraram um termo circunstanciado pela infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, no caso a Covid-19. O evento foi encerrado.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofrerá algumas alterações em abril de 2021. A pontuação da Carteira Nacional e Habilitação porderá chegar até 40 pontos, mas com restrições. As regras da suspensão da CNH por pontos serão assim: 20 pontos + 2 infrações gravíssimas, ou 30 pontos + 1 infração gravíssima, ou 40 pontos + nenhuma infração gravíssima. Para a renovação do documento, motoristas com menos de 50 anos de idade terão o prazo de 10 anos, os com idade entre 50 e 70 o prazo é de 5 anos, e para os condutores com mais de 70 anos o prazo de renovação é de 3 anos. Mais detalhes aqui.