A Secretaria de Estado da Educação anunciou as regras para a volta às aulas no dia 13 de outubro, por conta da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Mas o secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, não está convicto de que haverá as condições sanitárias para que isso de fato ocorra.
"Não tenho essa tranquilidade. A construção do regramento foi técnica, muito bem feito. É uma característica desse governo, as decisões colegiadas. Mas precisamos dividir responsabilidades. A sociedade precisa colaborar", apontou o secretário André Mota Ribeiro em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 10. "Todas as nossas ações têm resultados. Talvez tenhamos dificuldades, lá pelo dia 12, 13, em razão da irresponsabilidade de pequenos grupos. Mas teremos que aguardar", afirmou.
O Criciúma jogou quatro vezes até agora na Série C. Foram dois empates e duas vitórias. Com oito pontos, é o quarto colocado do Grupo B. Era o terceiro até esta quinta-feira, 10, quando, à tarde, o Volta Redonda perdeu em casa - deixou de ser invicto, condição que só o Tigre tem agora - para o Ypiranga por 2 a 1. Com o resultado, os gaúchos alcançaram o Voltaço, com 11 pontos, fazendo o tricolor cair para quarto. Mas nada que abale o bom astral do Criciúma, que persegue a primeira vitória fora de casa.
A classificação da Amurel esta semana, novamente com o nível gravíssimo de risco potencial para o coronavírus causou estranheza na região. Isso porque os números de novos casos, mortes e internações estão em queda. Os gestores da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão enviaram questionamentos a respeito para o Estado e aguardam respostas. Uma reunião foi agendada para esta sexta-feira, 11, pelo Comitê de Crise para avaliar a situação e definir se alguma mudança será realizada.