Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: casos de Covid-19, Criciúma Construções e fila de consultas

Estado chegou a 2.376 óbitos pela Covid-19; gestor judicial da Criciúma Construções afirma que todos os débitos trabalhistas foram pagos

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/09/2020 - 07:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Covid-19 no estado - O Governo do Estado contabiliza um total de 186.596 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 175.385 são considerados recuperados e 8.835 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nessa sexta-feira, 4. O coronavírus causou 2.376 óbitos no estado até agora. A taxa de letalidade atual é de 1,27%.

Criciúma Construções - O gestor judicial da Criciúma Construções, Zanoni Elias falou ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, que todos os débitos trabalhistas da empresa foram pagos. Este, inclusive, é um pré-requisito para o encerramento do processo de recuperação judicial. 

Um mês de queda dos óbitos - Desde o dia 1º de agosto, data em que ocorreram 53 óbitos causados pela Covid-19 em Santa Catarina, o estado apresenta trajetória de queda no número diário de mortes decorrentes do coronavírus. A média dos últimos sete dias, contados até esta quinta-feira, 3, é de 23 óbitos. A taxa de letalidade catarinense, de 1,27%, é a menor do Brasil e está abaixo da maioria dos países desenvolvidos.

Fila de consultas - Nesta semana veio à tona a quantidade de pessoas na fila de consulta em Criciúma que ultrapassa os 15 mil. O assunto foi levantado por Adelor Lessa na Rádio Som Maior, no portal 4oito e também na Câmara de Vereadores.

Nessa sexta-feira, o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, em entrevista na Rádio Som Maior, apresentou a versão do Município sobre o tema. “Criciúma vem atendendo as especialidades, e estamos ofertando oito mil consultas por mês, porém, destes, três mil não compareceram. Marcadas, confirmadas e não compareceram. Deste número que aparece nesta lista de 15 mil, nós temos no mínimo 50% que são retornos. Então diríamos que oito mil das pessoas da lista já foram atendidas pelos especialistas e estão aguardando para mostrar o exame”, comentou o secretário.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito