A Covid-19 continua fazendo vítimas na região. A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) anunciou cinco mortes por coronavírus na região nesta segunda-feira, 24. Porém, pouco depois da distribuição do relatório houve mais um óbito em Criciúma, o segundo do dia. Assim, 138 pessoas já perderam a vida com Covid nos doze municípios da Amrec.
Os óbitos de ontem ocorreram em Criciúma, dois (o primeiro, um paciente de 56 anos, e o segundo uma idosa de 80 anos), e Urussanga (agora com 12 óbitos por Covid), Cocal do Sul (que alcançou dez mortes pela doença) e Treviso (que anunciou o segundo óbito à noite). A ocupação de leitos por pacientes de coronavírus no Hospital São José segue elevada, e 80% dos internados são da região carbonífera.
Tigre 3 a 1
O Criciúma conquistou sua segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda, no Heriberto Hülse, o Tigre bateu o São Bento de Sorocaba (SP) por 3 a 1, gols de Agenor, Léo Ceará e Michel. O goleiro Agenor marcou o primeiro cobrando um pênalti.
Com o resultado, o Criciúma é vice-líder do Grupo B com 7 pontos, perdendo para o líder Volta Redonda nos critérios. O Volta Redonda é o próximo adversário do Criciúma, dia 6 de setembro, em casa.
Ônibus nas ruas
O transporte coletivo foi retomado nesta segunda-feira em Criciúma, depois de mais de um mês de paralisação. Na avaliação da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), ainda foram muito poucos os usuários nas linhas.