Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Comece o dia bem informado: impeachment, deslizamento e transporte

Novo pedido de impeachment é criticado. Via Rápida tem risco de novo deslizamento. DNIT admite: entrega da BR-285 pode atrasar

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/09/2020 - 06:26 Atualizado em 09/09/2020 - 06:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entrega da BR-285 deverá atrasar - O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) poderá atrasar a entrega da BR-285 na Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, prevista para dezembro. Foi o que admitiu no fim da tarde desta terça-feira, 8, em entrevista ao programa Ponto Final na Rádio Som Maior, o engenheiro Névio Carvalho, superintendente-substituto do DNIT em Santa Catarina.

Advogado de Moisés condena novo pedido de impeachment - O advogado Marcos Probst, que faz a defesa do governador Carlos Moisés no processo de impeachment, distribuiu nota oficial, onde condena o novo pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa, desta vez por iniciativa dos deputados que fizeram a CPI dos Respiradores. O advogado sustenta que a apresentação desse novo pedido de impeachment em nada contribuir para o bem estar e o desenvolvimento do estado.

Pouco movimento no transporte coletivo - A retomada do transporte coletivo de Criciúma completou nessa terça-feira, 8, 16 dias. Mesmo entrando na terceira semana de operação, a volta dos usuários vem sendo gradativa. Segundo dados da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), no balanço do primeiro dia de circulação, lá em 24 de agosto, foram aproximadamente 4,3 mil usuários/dia. Já no fechamento da semana passada, sexta-feira, 04, usaram os coletivos 8,4 mil/dia (usuários).

Risco de novo deslizamento na Via Rápida - A chuva forte das últimas horas em Criciúma e região gerou alguns transtornos. "Mas não tivemos ocorrências de maior gravidade", avaliou o coordenador da Defesa Civil no município, Dioni Borba. "Com o que choveu nas últimas 48 horas, tivemos uma situação sob controle. Houve algumas obstruções de drenagem, uma delas ontem à noite no Bairro Paraíso. E algumas ocorrências de movimentação de solo por encharcamento", registrou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.


 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito