Uma nova instância de decisão está adotada no processo de impeachment do governador Carlos Moisés, da vice Daniela Reinehr e do secretário Jorge Tasca. Por decisão do ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de aprovado no plenário da Alesc, o afastamento terá que ser confirmado por um tribunal do impeaachment a ser composto por cinco deputados e cinco desembargadores, sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça.
Faltando 75 dias para as eleições de 15 de novembro, os partidos movimentam-se em Criciúma. O PSDB já conta com sete partidos na coligação de Clésio Salvaro. O MDB e o DEM confirmam Dr Anibal, ainda sem outros partidos. Júlia Zanatta deve ter um vice do próprio PL. O PT, do candidato Chico Balthazar, negocia uma frente de esquerda.O PDT terá a candidatura do deputado Rodrigo Minotto, que costura apoios. O PSL segue apostando no médico Allison Pires. Ainda estão lançadas as candidaturas de Cosme Manique Barreto (Podemos) e Ederson da Silva (PSTU) para a prefeitura.
A nota triste da noite desta segunda-feira, 31, foi a morte do empresário Rubens Costa. O fundador da Forauto Veículos faleceu aos 94 anos.