O governador Carlos Moisés faz mais uma tentativa para paralisar o processo de impeachment na Assembleia Legislativa (Alesc). Ele ingressou, no Supremo Tribunal Federal (STF), com um ação na qual pede esclarecimentos sobre o rito do impedimento. Moisés quer saber quais etapas do rito cabem efetivamente ao Legislativo estadual. Essa pode ser a última tentativa do governador antes da votação da admissibilidade do impeachment, que deve ocorrer no dia 17.
Mais um desdobramento da Operação Blackout, desempenhada pelo Ministério Público (MPSC): 13 pessoas estão citadas na ação civil ajuizada e que pontua organização criminosa, fraude a licitação, corrupção e falsidade ideológica. São investigadas irregularidades em operações entre servidores públicos municipais, empresários e engenheiro em contratos de aquisição de materiais de energia elétrica e prestação de serviços de iluminação pública em Criciúma.
O Governo do Estado lançou o Plano de Contingência para volta às aulas em Santa Catarina a partir de 13 de outubro. O plano prevê retorno gradual dos estudantes, a começar dos matriculares no terceiro ano do Ensino Médio, e também com prioridade para os alunos que apresentavam dificuldades de assimilar conteúdo durante o período de aulas remotas.
Reforços no Tigre. O Criciúma apresentou o volante Adriano, o meia Alessandro Vinícius e o atacante Zeca para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Adriano e Vinícius vieram por empréstimo do Atlético (MG) e Zeca estava disputando a Série A pelo Goiás. O Criciúma volta a campo nesta sexta-feira pelo Brasileiro, fora de casa, contra o Ituano.