O Corpo de Bombeiros vai ganhar uma nova sede em Criciúma. Mas será no mesmo local da atual, na Rua Dolário dos Santos. Em torno de R$ 6 milhões serão investidos e a expectativa é que a obra comece no ano que vem. Quando isso acontecer, e por cerca de dois anos, a sede administrativa será transferida para a unidade de Içara, e para as operações os bombeiros deverão montar duas unidades provisórias, uma no batalhão da PM e outra na região do Rio Maina.
Com a volta das aulas presenciais prevista para acontecer a partir de 12 de outubro, a prefeitura de Criciúma montou um comitê para organizar a retomada. Os 20,3 mil alunos serão atendidos de forma híbrida: em uma semana, vai metade para as salas e a outra metade estuda de casa, como vem sendo feito agora. Na semana seguinte, inverte-se. Com isso, a Secretaria de Educação calcula que será possível concluir o ano letivo em meados de dezembro.
Prevista para ser inaugurada em dezembro pelo presidente Jair Bolsonaro, a BR-285, na Serra da Rocinha, rodovia federal em implantação entre o Centro de Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, apresenta problemas nas obras. Foi o que constatou um criciumense que trafegou pela rodovia entre segunda e terça-feira. Ele verificou deslizamentos em encostas de trechos já pavimentados e que faltam pavimentar os seis quilômetros mais altos e sinuosos da estrada.