A contagem regressiva já começou. De agora em diante começa a correria atrás dos últimos presentes, daquela peça de roupa para usar na ceia, da lembrança do amigo secreto. O Natal está batendo à porta e, como de costume, muitos consumidores deixaram suas compras para a última hora.
“Esses últimos dias serão essenciais e têm tudo para ser muito bons em vendas. Lembrando que o comércio de Criciúma fica aberto neste sábado até as 22 horas, porque as pessoas estão acostumadas com as lojas abertas até as 17h no sábado, mas ficaremos até as 22h. E no domingo das 16h às 22h”, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Gelson Philippi.
As lojas da cidade também atendem na véspera, dia 24, até as 17h. O horário estendido, segundo Philippi, tem sido aproveitado pelos clientes. “Estamos fechando as portas todos os dias às 22h e sempre com clientes ainda dentro da loja”, comenta o presidente.
Crescimento no tíquete médio
A expectativa positiva de vendas que os comerciantes tinham antes do início do período de compras está se concretizando. “A gente percebe que o movimento está muito bom, as lojas está movimentadas, as pessoas passam pelas ruas com sacolas nas mãos, então está positivo”, relata Philippi. “E outra coisa que estamos notando é que as pessoas estão dispostas a gastar um pouco mais, já estão mais confiantes. Até o Natal sabemos que vai melhorar ainda mais”, complementa.