Na última terça-feira (28), os membros da Comissão Temporária Especial para análise do trabalho da Casan e possíveis melhorias nos serviços prestados de água e esgoto na cidade ouviram empresários do setor gastronômico. Welinton Aleixo, Joster Favero e Odair Woichinevski relataram prejuízos provocados pela falta d’água aos seus negócios, não somente em janeiro, mas desde 2021, quando as falhas no abastecimento começaram a acontecer com mais freqüência.
Joster, inclusive, contou que em alguns momentos precisou abastecer o restaurante com água mineral para não ter que suspender o trabalho. “Preferi fazer este investimento a ter que fechar as portas. Os clientes são a nossa prioridade”, destaca, colocando notas à disposição para comprovar a medida de emergência.
O presidente da comissão, vereador Nícola Martins, destaca que também serão reforçados pedidos de documentos e relatórios para a Casan, já que a companhia ainda não enviou alguns anteriormente solicitados, e que novas informações também serão pedidas. Ele ainda anuncia a Audiência Pública que acontecerá no dia 27, às 19 horas, no auditório da Acic, e já convida todos os interessados.
Canal de denúncias - a comissão já tem um espaço para a contribuição do cidadão. Basta acessar o site da Câmara Municipal de Criciúma e enviar as sugestões, reclamações e fotos. Martins explica que o material enviado será analisado. “E acredito que muitos deles, além de embasar ainda mais o nosso trabalho, serão, inclusive, utilizados no relatório final do vereador Júlio Kaminski”, complementa.
As reuniões da comissão acontecem todas as terças-feiras, às 15h, no plenário da casa legislativa, e podem ser acompanhadas por todos que tiverem interesse.