Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Condenados a 92 anos de prisão 13 investigados por tráfico de drogas em Orleans

Operação Duloc, da Polícia Civil, iniciou em setembro de 2018 e teve a decisão em primeira instância pela prisão dos investigados

Por Redação Orleans - SC, 22/01/2020 - 08:51 Atualizado em 22/01/2020 - 08:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 13 investigados pela Operação Duloc, realizada em Orleans contra uma organização criminosa destinada aos crimes de roubo e tráfico de drogas, foram sentenciados a 92 anos, dois meses e 11 dias, na somatória das penas. A decisão foi deferida em primeira instância pela justiça.

A Polícia Civil de Orleans iniciou, em setembro de 2018, a investigação. Foram identificados diversos suspeitos, maiores e menores, que praticavam diversos crimes, dentre os quais o tráfico, a associação para o tráfico, a corrupção de menores e a posse irregular de armas e munições.

Ao logo dos trabalhos, até a véspera do início da operação, foram presos em flagrante delito sete suspeitos, dois presos em 27 de setembro, um preso outro preso em 16 de outubro, N. da S., preso em  novembro, e dois presos dia 12 de novembro. Essas prisões em flagrante foram essenciais para a materialização do crime de tráfico de drogas.

Início da operação

Na manhã do dia 19 de dezembro foram cumpridos 13 mandados, que deram início à parte operacional da Operação Duloc, sendo eles dois mandados de prisão temporária, três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

No dia da operação, foram cinco investigados presos em flagrante, dois presos temporariamente e dois presos preventivamente.

Participaram policiais civis da região sul, além do K9 da Polícia Militar e o pelotão da Polícia Militar de Orleans.

Da conclusão do inquérito policial

No  final de janeiro foi concluído o inquérito policial principal, com mais de 700 páginas. Foram identificados 20 indivíduos, maiores e menores, que atuavam no tráfico de drogas e outros crimes. Sete deles já respondiam ações penais por crime de tráfico.

Ao final dos processos, em primeira instância, 13 investigados foram condenados a 92 anos, dois meses e 11 dias.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito