Quatro pessoas foram detidas em Palhoça, na tarde de domingo, depois de furarem a fiscalização de trânsito. Durante a fuga, o veículo, um Gol com a placa de Lages e conduzido por um homem, do Maranhão, de 33 anos, causou um acidente antes de ser interceptado pela polícia. O veículo estava ocupado, ainda, por mais três passageiros.
Durante a tentativa de escape, em alta velocidade e sob perseguição policial, ele trafegou pelo acostamento e causou um acidente na BR-101. Após serem fechados pelas viaturas de apoio, os homens foram detidos, aproximadamente seis quilômetros após o local da barreira policial; o motorista apresentava sinais de embriaguez e não tinha habilitação.
Em checagem ao sistema, foram constatadas algumas passagens policiais, mas nenhum deles tinha mandado de prisão em aberto. Segundo o motorista, o motivo da fuga foi o fato de não ser habilitado e o veículo estar com licenciamento atrasado. O teste com etilômetro comprovou a embriaguez. Ele vai responder a Termo Circunstanciado pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.